UFLA NA MÍDIA

Brinquedoteca foi destaque no programa "Bom Dia Cidade"

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Quarta, 17 Abril 2019 14:32 | Última Atualização: Quarta, 17 Abril 2019 14:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

A brinquedoteca do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/ UFLA) foi destaque no programa Bom Dia Cidade - Sul de Minas desta semana.

O projeto iniciou atendimentos de crianças de 2 a 6 anos de Lavras e região em 2018, com o objetivo de valorizar as atividades lúdicas e permitir uma formação crítica-reflexiva dos alunos do curso de Pedagogia da UFLA, além de possibilitar a relação de teoria e prática durante a graduação.

As atividades desenvolvidas na brinquedoteca são abertas à comunidade externa. Para participar, é necessário que as escolas interessadas realizem  um agendamento prévio pelo site  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; nele também consta a programação das atividades ofertadas habitualmente.

Em um encontro mensal, a equipe composta por bolsistas e alguns professores do DED realiza atendimento ao Núcleo de Educação à Distância (NEDI) da Universidade. Durante as atividades, as crianças têm acesso aos brinquedos educativos, contação de histórias, brincadeiras no espaço externo e vivências culturais por meio de atividades temáticas e específicas.

Além do NEDI, as atividades buscam alcançar crianças de escolas municipais e estaduais, possibilitando aos bolsistas, através dos laboratórios de prática pedagógica, uma reflexão profunda sobre educação.

Assista à reportagem na íntegra.

Texto: Melissa Carvalho  - estagiária  Dcom/UFLA