Conferência Municipal

Professoras da UFLA participam de Conferência Municipal de Saúde

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quinta, 25 Abril 2019 13:06 | Última Atualização: Quinta, 25 Abril 2019 13:07

As professoras Stela Márcia Pereira, do Departamento de Ciências da Saúde (DCS), e Maysa Helena de Aguiar Toloni, do Departamento de Nutrição (DNU) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foram palestrantes na Conferência Municipal de Saúde de Bom Sucesso, realizada em 12/4.  Ambas participam mensalmente das reuniões do Conselho Municipal de Saúde de Lavras, representando a UFLA.

Os conselhos são órgãos permanentes e deliberativos de controle social e participação popular na formulação e controle das políticas públicas de saúde no Brasil, cujo objetivo é debater a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nacional.

Representante da UFLA nos conselhos desde 2011, a professora Stela Pereira explica que os conselhos funcionam todo mês e, de quatro em quatro anos, eles organizam e fomentam as Conferências Municipais de Saúde, de calendário Nacional. Em Lavras, a Conferência Municipal de Saúde aconteceu na última semana de março.

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig