atenção

Devido à reforma, serviço de empréstimo da Biblioteca ficará suspenso- os livros serão disponibilizados por 40 dias

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 08 Mai 2019 12:28 | Última Atualização: Quarta, 08 Mai 2019 12:34

A Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa que, devido ao processo de reforma e ampliação do seu espaço, o serviço de atendimento para empréstimo de livros e demais obras estará suspenso por 30 dias, a partir do dia 20 de maio.

Para que seja possível atender à comunidade, os livros serão disponibilizados por um período estendido de 40 dias. Para que isso seja possível os integrantes da comunidade interna devem realizar o empréstimo até o dia 17 de maio.

Já o espaço de estudo, onde funcionava a Editora UFLA (no Pavilhão 5, Nave II), continuará recebendo os estudantes e os demais usuários. Servidores da Biblioteca estarão no local para dar suporte.

É válido destacar, que a comunidade interna pode acessar as Bibliotecas Digitais assinadas pela UFLA. A Minha Biblioteca conta com 7.000 títulos e a Biblioteca Virtual da Pearson, com 7.605. Para acessá-las, use a matrícula (ou Siape, para o caso de técnicos administrativos e professores) e a senha de empréstimo de livros na Biblioteca Universitária da UFLA.

Acesse minha Biblioteca
Biblioteca Virtual da Pearson

Mais sobre a reforma e ampliação da Biblioteca

Serão mais 1.000 m² para extensão dos ambientes de estudo e instalação de novos banheiros, novos setores administrativos e outros ambientes. Além disso, haverá troca do telhado, do piso e das esquadrias e vidros, bem como a instalação de brises - um investimento destinado a garantir melhor climatização ao local.

A medida contempla demandas apresentadas pelos usuários e é essencial para maior comodidade na utilização dos serviços da biblioteca e qualidade de atendimento.