PIBIC e PIBITI

Inscrições para de bolsas de iniciação científica e tecnológica terminam nesta sexta-feira (31/5)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 29 Mai 2019 16:30 | Última Atualização: Quarta, 29 Mai 2019 16:33
Gentileza solicitar descrição da imagem

Terminam às 16 horas desta sexta-feira (31/5) as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBITI) do CNPq. As inscrições devem ser realizadas pelo orientador do projeto via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até às 16 horas.

Podem apresentar propostas servidores docentes ou técnico-administrativos do quadro efetivo da UFLA que atendam aos demais requisitos dos editais. Os editais preveem a concessão de bolsas novas e renovações, para estimular a participação de estudantes de graduação em atividades de iniciação científica e iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação. A quantidade de vagas disponível será divulgada a partir de julho.

Os estudantes indicados pelo orientador devem possuir coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) igual ou superior a 60 (exceto estudantes matriculados no primeiro período) e dedicar ao programa 20 horas semanais de atividades, cumprindo o plano de trabalho estabelecido por seu orientador. O período de vigência das bolsas é de 1º/8/2019 a 31/7/2020.

Na inscrição, é requerida especial atenção à obrigatoriedade de inclusão da Declaração de Inexigibilidade do Comitê de Ética em todas as propostas, mesmo aquelas que não envolvam experimentação com pessoas ou animais. O modelo de declaração pode ser obtido no site da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP).

A divulgação dos resultados será realizada no site da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP). A relação de projetos aprovados no PIBIC estará disponível a partir de 22/7 e a do PIBITI, a partir de 25/7.

Para mais informações, acesse o edital do PIBIC e o edital do PIBITI.