Inovação

Fundec lança o Programa Galax em parceria com a UFLA- uma iniciativa para soluções inovadoras

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Sexta, 31 Mai 2019 13:15 | Última Atualização: Sexta, 31 Mai 2019 13:15
Lançamento Galax

Nessa quinta-feira (30/5) ocorreu o lançamento do Programa Galax, nova marca da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc). Uma iniciativa que visa soluções inovadoras em diversas áreas do conhecimento, facilitando a conexão entre a universidade e o mercado. O evento de lançamento foi aberto a todos os pesquisadores e professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

“O lançamento do Programa Galax é o primeiro passo para começar a entender e mapear esses professores e expertise, e assim iniciar a nossa missão. O que queremos é fazer a conexão entre universidade e mercado, estreitar os laços para que possamos buscar novas maneiras de trazer a sustentabilidade para a universidade. O nome da empresa é Galax, pois nós consideramos que cada professor e pesquisador é uma estrela e queremos uni-los em um só lugar”, explica Bruna Habib Cafazza, gerente de inovação do Galax.

O lançamento foi realizado no Auditório Ramalhão, do Departamento de Biologia, e contou com aproximadamente 190 participantes. A apresentação da marca se dividiu entre a diretoria do Programa Galax e parceiros, como o diretor adjunto científico da Galax Vinícius Cantarelli, o diretor da Fundecc Rilke Tadeu Fonseca de Freitas, e dos parceiros Luiz Roberto Guimarães Guilherme e Felipe David.

O evento de lançamento também teve a presença do reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, da vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, do pró-reitor de pesquisa Teodorico de Castro Ramalho entre outros. Além de representantes da Inbatec, do Sebrae, da Epamig, da Fagammon, da Rehagro e do Mapa.

Reportagem: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): Galax , Inovação , Pesquisa , FUNDEC.