Ir direto para menu de acessibilidade.
Ingresso na Universidade

Inscrições para o SiSU – UFLA está entre as 20 IES com maior oferta de vagas

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 04 Junho 2019 09:45 | Última Atualização: Terça, 04 Junho 2019 17:40 | Acessos: 2002
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para concorrerem às vagas nas instituições de ensino públicas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtido nota acima de zero na redação. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 7/6, pelo site do SiSU.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está entre as 20 instituições de ensino superior com maior oferta de vagas no País, sendo a 2ª no estado de Minas Gerais: são 1330 vagas para o segundo semestre de 2019 em 31 cursos de graduação presenciais no câmpus em Lavras.

Os interessados devem consultar o Termo de Adesão da UFLA ao Sisu, documento que contém informações sobre os cursos participantes, com os respectivos números de vagas; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UFLA, bem como os documentos necessários para matrícula.

O resultado da chamada regular sai em 10/6. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17/6. O prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 11 a 17/6. A convocação ocorre após o dia 19/6.

Cronograma do Sisu 2019/2:

4/6 a 7/6 – Período de inscrições

10/6 – Resultado da chamada regular

12/6 a 17/6 – Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular

11/6 a 17/6 – Manifestação de interesse em participar da lista de espera

18/6 - Disponibilização da lista de espera para as instituições

A partir de 19/6 a 30/8– Convocação dos candidatos da lista de espera

Nota de corte

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Confira a apresentação completa do MEC.

Com informações do Ministério da Educação

Assunto(s): sisu , graduação , ensino superior

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.