dia do meio ambiente

Consciência ambiental é prática de todos os dias

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 05 Junho 2019 16:51 | Última Atualização: Quarta, 05 Junho 2019 17:28

Consciência ambiental é algo para colocar em prática todos os dias. No Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) reforça a importância de cada pessoa agir como vigilante do meio ambiente e contribuir para a preservação do nosso planeta.

Programação de atividades

Buscando contribuir para a conscientização da comunidade universitária e de Lavras, núcleos e grupos de estudos da UFLA ligados à temática de Meio Ambiente se uniram para promover uma série de eventos entre os dias 10 e 14 de junho. A ação de abertura da Semana da Ambiental será realizada no domingo, 9/6, das 9h às 12h, na praça Dr. Augusto Silva. Confira a programação:

Na UFLA

Desde o Plano Ambiental e Estruturante, iniciado em 2009, a Universidade tem investido em uma série de ações para ser uma instituição ambientalmente sustentável.  O objetivo tem sido buscar a sustentabilidade para atender a demanda da comunidade com respeito ao meio ambiente, cuidando da natureza e, ao mesmo tempo, promovendo economia de recursos financeiros.

Por isso, há 7 anos a UFLA está entre as universidades mais sustentáveis do mundo de acordo com o UI GreenMetric World University Ranking. A Universidade é também a 2ª Universidade do mundo a receber o certificado de Universidade Azul, concedida pelo movimento global “Blue Community”, por nosso compromisso em gestão das águas.

Saiba mais sobre as campanhas da UFLA por Um Mundo Melhor