PROMAD e PETI

PRG publica editais para seleção de projetos de educação tutorial e de apoio à produção de material didático

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 13 Junho 2019 16:55 | Última Atualização: Quinta, 13 Junho 2019 16:56 | Acessos: 322

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) comunica a abertura de editais para a seleção de projetos no âmbito do Programa de Apoio à Produção de Material Didático (PROMAD) e do Programa de Educação Tutorial Institucional (PETI). As inscrições podem ser realizadas até dia 26/6, na recepção da PRG, das 8h às 18h.

Os projetos selecionados poderão receber bolsistas vinculados ao Programa Institucional de Bolsas da UFLA (PIB/UFLA). A distribuição de vagas para cada projeto será executada por deliberação da PRG, observando aspectos operacionais, administrativos e orçamentários.

O PROMAD tem o objetivo de promover a melhoria na formação acadêmica, oferecendo oportunidades para estudantes que possuem perfil e interesse em atuar no desenvolvimento de material didático-pedagógico para atender as demandas do ensino de graduação.

Por sua vez, o PETI tem como princípio a participação de estudantes em projetos que promovam a superação de dificuldades acadêmicas e o desenvolvimento de atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão.

Os processos de seleção para os dois programas serão conduzidos por uma banca examinadora instituída pela PRG. O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 9/7 e o resultado final, dia 12/7. Ambos serão disponibilizados no site da PRG.

No site da PRG, estão disponíveis os editais do PROMAD e do PETI, bem como outros documentos.