Ir direto para menu de acessibilidade.
PAS 2019

Publicados os editais do PAS 2019 – confira as datas de inscrição e realização das provas

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 24 Junho 2019 18:11 | Última Atualização: Segunda, 24 Junho 2019 19:00 | Acessos: 7560
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foram publicados os editais da 1ª, 2ª e 3ª etapas do Processo de Avaliação Seriada 2019 (PAS 2019).  As inscrições para as três etapas serão realizadas no período de 12/7 a 19/8, no site do PAS. As provas da 1ª e 2ª etapas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro, em Lavras e outras oito cidades do estado de Minas Gerais.

Confira os editais de cada etapa:

Edital da 1ª etapa

Edital da 2ª etapa

Edital da 3ª etapa

Os editais, bem como outras informações sobre o processo seletivo também podem ser acessadas no site do PAS.

 

Isenção da taxa de inscrição

De 1° a 11 de julho, pode ser requerida a isenção da taxa de inscrição. Para ter direito ao benefício, o candidato deve comprovar, cumulativamente, que possui renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, está cursando ou cursou o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

 

Inscrições

As inscrições serão realizadas de 12/7 a 19/8, no site do PAS. Candidatos que prestarão a 2ª ou 3ª etapa devem estar atentos à renovação de inscrição, para continuar a participar do processo seletivo. A taxa de inscrição para a 1ª e a 2ª etapa é de R$ 120; para a 3ª, de 65.

 

Provas

As provas da 1ª e 2ª etapas serão realizadas nos dias 23 e 24 de novembro de 2019, nas seguintes cidades de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Varginha e Uberlândia. O endereço completo do local de provas será indicado no comprovante definitivo de inscrição do candidato.

 

Sobre o PAS

O PAS é um processo aplicado em três etapas consecutivas, cada uma delas realizada ao final de cada ano do Ensino Médio. As provas das duas primeiras etapas são de múltipla escolha e redação; na primeira, é cobrado o programa da 1ª série do Ensino Médio, e na segunda, são cobrados os programas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Na 3ª etapa do processo, é considerada a nota do Enem.

Os candidatos que já realizaram as duas primeiras etapas devem fazer a inscrição para a terceira, como previsto no Edital. Nesta fase, o candidato fará a opção pelo curso no qual pretende ingressar.

 

Mais informações

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.