Meio ambiente

UFLA recicla – materiais recicláveis passam a ser descartados em lixeiras com saco de lixo azul

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 02 Julho 2019 08:22 | Última Atualização: Terça, 02 Julho 2019 08:51

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem investido na melhoria do processo de reciclagem. Além dos 80 conjuntos de lixeiras espalhados pelo câmpus, a Diretoria de Meio Ambiente (DMA) padronizou o saco de lixo de cor azul para todas as lixeiras do tipo reciclável na UFLA.

Para que esse trabalho seja feito com maior eficiência, é preciso que toda a comunidade acadêmica se mobilize para a separação entre material reciclável e rejeito. A partir do mês de julho, serão consideradas lixeiras exclusivamente de uso reciclável as instaladas nos seguintes locais (saco plástico de cor azul):
- Setores administrativos;
- Secretarias de departamento;
- Gabinetes de professores e técnicos;
- Lixeiras já previamente estabelecidos como recicláveis.

Nas lixeiras com saco de cor preta, devem ser descartados o lixo do tipo rejeito, como restos de alimentos e materiais não recicláveis. Estes podem ser localizados em corredores dos departamentos e nas copas.