Ir direto para menu de acessibilidade.
EDITORA UFLA

Editora UFLA realiza visita técnica em Brasília

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 05 Julho 2019 15:29 | Última Atualização: Sexta, 05 Julho 2019 15:29 | Acessos: 465
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nos dias 26 e 27/6, uma equipe da Editora da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou visitas técnicas na Editora do Senado Federal e na Editora da Universidade de Brasília (UnB). Estavam presentes o diretor da Editora UFLA, professor Marco Aurélio Carbone Carneiro, o administrador Flávio Monteiro de Oliveira e o contador Vítor Tendeiro Fernandes Catellani.  

Na Editora do Senado Federal, o grupo foi recebido pelo diretor da Secretaria de Editoração e Publicações (SEGRAF), Fabrício Ferrão Araújo. A visita teve como objetivo parcerias entre as editoras, como a aquisição de livros e exposição dos acervos nas lojas físicas e sites das editoras, e a impressão de livros de baixo custo na gráfica do Senado Federal. Além de visitar as dependências da gráfica do Senado, a equipe da UFLA conheceu mais sobre a gestão editorial e os processos de trabalho existentes.

Já na Editora da UnB, os servidores da UFLA foram recebidos pela diretora, professora Germana Henriques Pereira, acompanhada de parte da sua equipe de trabalho, que trocaram experiências sobre os processos editoriais, produção e comercialização de livros universitários. Ao final, conheceram a Livraria da UnB, local onde são comercializados títulos de livros publicados pela Editora da UnB e de outras editoras.

O administrador Flávio Monteiro de Oliveira ressaltou a importância das visitas. Para ele “além da necessidade de ampliar as parcerias, é necessário também buscar melhorias e inovações nos processos organizacionais da Editora UFLA, que serão implementadas em curto e médio prazo”.

 

Texto: Melissa Pereira, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

 

editora

editora 2

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.