Congresso UFLA

Trabalhos científicos devem ser submetidos ao Congresso da Pós-Graduação da UFLA até 30 de agosto

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 22 Julho 2019 12:57 | Última Atualização: Segunda, 22 Julho 2019 12:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta segunda-feira (22/7) inicia o período de submissão de trabalhos científicos para o XVIII Congresso da Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Uma oportunidade para os estudantes regularmente matriculados nos cursos de mestrado ou doutorado dos Programas de Pós-graduação, pesquisadores de Pós-doutorado e residentes em Medicina Veterinária da UFLA.

Cada inscrição dá o direito de submeter um único trabalho como primeiro autor, que após aprovado pela comissão de avaliação deverá ser apresentado exclusivamente na forma oral, nas datas estabelecidas na programação. Os trabalhos devem ser submetidos no site http://prpg.ufla.br/_ppg/congressopg/ até 30 de agosto.

A modalidade de submissão, resumo simples, resumo expandido ou trabalho completo, foi definida pela coordenação de cada Programa de Pós-graduação, sendo uma página para resumo simples, quatro a seis páginas para resumo expandido e oito a 14 páginas para trabalho completo.

Para todas as modalidades de submissão existem modelos (templates) na página do XXVIII Congresso da Pós-graduação da UFLA, que devem ser seguidos de acordo com o tipo de trabalho científico escolhido pelo Programa. Os modelos estão nos formatos de arquivos Word ou Latex, mas a versão enviada deve ser em PDF. E o tamanho máximo do arquivo deve ser de 20MB.

O formato de papel deve ser A4 com coluna única, 3,5 cm para margem superior, 2,5 cm para margem inferior e 3,0 cm para margens laterais, sem cabeçalhos ou rodapés. A fonte principal deve ser Times, tamanho nominal de 12 pontos, com 6 pontos de espaço antes de cada parágrafo. Os números das páginas devem ser suprimidos.

Sobre o evento

O Congresso será realizado de 5 a 9 de novembro, com o tema Internacionalização. Segundo o pró-reitor de Pós-graduação, professor Rafael Pio, “a palestra de abertura e os temas discutidos durante a semana do Congresso enfatizarão as mobilidades docentes e discentes, tanto na graduação quanto na pós-graduação, além da importância das parcerias e das publicações em periódicos internacionais. Haverá ainda uma mesa redonda com o Grupo Gestor do Projeto Capes PrInt da UFLA, com o objetivo de apresentar o programa, as diretrizes e os resultados obtidos no primeiro ano do projeto".

Também serão realizadas mesas redondas com palestrantes estrangeiros, que abordarão temas ligados à Internacionalização. A programação deverá ser fechada até o final do mês de agosto.

Forma de submissão dos trabalhos científicos

(M/D) - Administração

(M/D) - Agroquímica