BOLSAS

Praec lança edital do Programa Bolsa Calouro

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quinta, 15 Agosto 2019 17:02 | Última Atualização: Quinta, 15 Agosto 2019 17:03 | Acessos: 1004

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou edital com a oferta de vagas para a participação no Programa Bolsa Calouro, voltado a estudantes de graduação dos cursos presenciais da UFLA (PIBGrad). O objetivo é conceder bolsas a estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica que estejam ingressando na UFLA pela primeira vez.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 1°/9 , de acordo com as exigências previstas no edital. O discente deverá acessar o SIG-UFLA, efetuar o login, acessar a área "Editais de Bolsas Institucionais", selecionar o edital, selecionar o projeto e confirmar a inscrição.

A vigência contratual é de 2/9/2019 até 29/2/2020.  A bolsa institucional consiste em um subsídio mensal custeado e concedido pela Universidade ao estudante participante do programa, no valor de R$ 300, sendo estabelecido o regime de 12 horas semanais, equivalente a 48 horas mensais de atividades.

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): Bolsa Calouro , edital praec , ufla