TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) visita a UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quinta, 15 Agosto 2019 18:19 | Última Atualização: Sexta, 16 Agosto 2019 10:22
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta quinta-feira (15/8), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu o diretor presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), professor Jorge Almeida Guimarães.

O objetivo da visita foi apresentar a UFLA e suas inovações em tecnologia. Professores dos departamentos de Biologia (DBI), Ciência dos Alimentos (DCA)  e Ciência dos Solos (DCS) fizeram uma breve apresentação de suas pesquisas caracterizadas como inovação, muitas delas com a transferência de tecnologia e contratos firmados com outras empresas.

Segundo a vice-reitora da UFLA, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, a Universidade vem avançando em inovação tecnológica. "Desde 2004,  a UFLA tem avançado substancialmente, com a expansão orgânica e com os novos cursos de Engenharia. Esses cursos vêm somar às commodities geradas no agronegócio, na área de Ciências Agrárias. Não tenho dúvidas de que iremos dar um salto ainda maior nos próximos anos em relação à inovação, em função desses cursos novos na área da Engenharia.”

Assunto(s): Embrapii , UFLA