INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Diretor presidente da Embrapii realiza palestra na UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 16 Agosto 2019 16:14 | Última Atualização: Sexta, 16 Agosto 2019 17:38 | Acessos: 269

Foi realizada nesta sexta-feira (16/8), no Salão dos Conselhos da Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a palestra “O papel da Embrapii no fomento à inovação industrial no Brasil: oportunidades para as universidades, centros de pesquisa e empresas”, proferida pelo diretor presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), professor Jorge Almeida Guimarães.

Qualificada pelo Poder Público Federal desde 2013, a Embrapii  é uma organização social que apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na indústria brasileira. Atualmente, são mais de 700 projetos de inovação desenvolvidos por seus centros de pesquisa credenciados em parcerias com empresas públicas e privadas em todo país.

“O intuito da Embrapii é atuar com agilidade, com menos burocracia, permitindo que os negócios sejam mais ágeis e flexíveis, atraindo mais empresas”, diz o professor Jorge.

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): EMBRAPII , UFLA