Avaliação Seriada

Último dia para inscrição no PAS 2019

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 19 Agosto 2019 10:32 | Última Atualização: Segunda, 19 Agosto 2019 10:32
Gentileza solicitar descrição da imagem

Encerra-se nessa segunda-feira (19/8) o período de inscrição para o Processo de Avaliação Seriada (PAS 2019), no site do PAS. Candidatos que prestarão a 2ª ou 3ª etapa devem estar atentos à renovação de inscrição para continuar a participar do processo seletivo. A taxa de inscrição para a 1ª e a 2ª etapa é de R$ 120; para a 3ª, de 65.

As provas da 1ª e 2ª etapas serão realizadas nos dias 23 e 24 de novembro de 2019, nas seguintes cidades de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Varginha e Uberlândia. O endereço completo do local de provas será indicado no comprovante definitivo de inscrição do candidato.

Confira os editais de cada etapa:

Edital da 1ª etapa

Edital da 2ª etapa

Edital da 3ª etapa

Os editais, bem como outras informações sobre o processo seletivo também podem ser acessadas no site do PAS.

Sobre o PAS

O PAS é um processo aplicado em três etapas consecutivas, cada uma delas realizada ao final de cada ano do Ensino Médio. As provas das duas primeiras etapas são de múltipla escolha e redação; na primeira, é cobrado o programa da 1ª série do Ensino Médio, e na segunda, são cobrados os programas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Na 3ª etapa do processo, é considerada a nota do Enem.

Os candidatos que já realizaram as duas primeiras etapas devem fazer a inscrição para a terceira, como previsto no Edital. Nesta fase, o candidato fará a opção pelo curso no qual pretende ingressar.