Assistência Estudantil

Programa Auxílio-Creche está com inscrições abertas para estudantes de graduação

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 21 Agosto 2019 10:38 | Última Atualização: Quarta, 21 Agosto 2019 10:38
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) está com inscrições abertas para o Programa Auxílio-Creche, voltado aos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os interessados devem comparecer à Secretaria Administrativa da Praec até 23/8 com cópia dos documentos solicitados.

Podem participar estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais de graduação da UFLA que possuam filhos em idade de três meses a seis anos incompletos e detenham a guarda da criança, ou cujo cônjuge ou genitor exerça atividade remunerada ou estudo presencial em período coincidente com as atividades acadêmicas do estudante beneficiário. Também é necessário estar identificado pela Praec como estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

São disponibilizadas até 06 vagas. A gradação de vulnerabilidade socioeconômica dos candidatos determinará a ordem de classificação na seleção para concessão de auxílio-creche, sempre priorizando aqueles em situação de maior vulnerabilidade.

O valor de referência do auxílio-creche corresponderá à média de preços praticados no mercado. O auxílio concedido variará de 10 a 80% do valor de referência, de acordo com a gradação da vulnerabilidade socioeconômica do estudante, apontada pela avaliação socioeconômica. A vigência do contrato será de 1°/9 a 31/12.

O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir do dia 27/08 no site da Praec. A apresentação de recurso poderá ser feita nos dias 27 e 28/8. O resultado final será divulgado no dia 30/8, no site da Praec.

Para mais informações, acesse o edital do Programa Auxílio-Creche.