Ir direto para menu de acessibilidade.
SELEÇÃO 2020/1

UFLA oferta 418 vagas para transferência de curso superior e obtenção de novo título

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 27 Agosto 2019 11:33 | Última Atualização: Terça, 27 Agosto 2019 11:58 | Acessos: 4342
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) oferta 418 vagas de cursos de graduação presencial para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020, sendo 80% das vagas para a modalidade de ingresso “transferência de curso superior” e 20% para “obtenção de novo título”. Cada candidato pode concorrer a um único curso e a uma única vaga.

As inscrições devem ser realizadas de 4 a 20/9, exclusivamente via Internet, no site da Diretoria de Processos Seletivos (Dips). Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve tomar conhecimento do Edital e registrar o “aceite às normas contidas no Edital”. Candidatos à obtenção de novo título e à transferência de curso provenientes de outras instituições devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 65. Pedidos de isenção podem ser realizados nos dias 2 e 3/9.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado a partir do dia 18/10 e o resultado final no dia 1°/11, ambos no site da Dips.


Sobre as formas de ingresso

Transferência de curso superior

Modalidade de ingresso destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores, na UFLA ou em outras instituições brasileiras de ensino superior, desde que tais cursos sejam iguais ou de área afim ao pretendido na UFLA e sejam autorizados ou reconhecidos pelo MEC.

Podem se candidatar à transferência de curso superior estudantes que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação, presenciais ou à distância, oferecidos no Brasil e autorizados ou reconhecidos pelo MEC e que:

  1. encontram-se dentro do prazo mínimo de integralização curricular do curso de origem;
  2. tenham cursado, com aprovação, até a data da inscrição, pelo menos 20% e no máximo 50% da carga horária total do currículo pleno do curso de origem;
  3. o curso de origem seja o mesmo ou de área afim ao pretendido para transferência;
  4. tenham realizado o Enem, no máximo nos 5 (cinco) anos anteriores ao processo.


Obtenção de novo título

Modalidade de ingresso destinada a graduados de qualquer instituição de ensino superior, desde que credenciada pelo MEC e que o curso concluído seja reconhecido pelo MEC.

Podem se candidatar à obtenção de novo título diplomados em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC ou em cursos oferecidos no exterior com o diploma validado por instituição de ensino superior brasileira credenciada pelo MEC, e que tenham realizado o Enem, no máximo nos cinco anos anteriores ao processo.

 

Para mais informações, acesse o edital de transferência de curso superior e obtenção de novo título.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.