DEBATE

Debate sobre o programa Future-se foi realizado na UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 06 Setembro 2019 17:22 | Última Atualização: Sexta, 06 Setembro 2019 17:25
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi realizado no dia 5/9, no Centro de Convivência da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o debate aberto com o tema "Que futuro promete o Future-se? - Modelos de Financiamento do Ensino Superior e o Trabalho nas Universidades Públicas”, organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras (ADUFLA), pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (SIndUFLA), pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFLA) e pela Associação dos Pós-Graduandos (APG/UFLA).

O evento contou a participação do pró-reitor de Planejamento e Gestão (Proplag), João Chrysostomo de Resende Junior, da pesquisadora associada ao Graduate Institute of International na Development Studies (Suíça), Marina Avelar, e do ex-coordenador geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (FASUBRA), Gibran Jordão.

Os participantes discutiram sobre a proposta do programa Future-se nas universidades e nas institutos federais, caso o programa seja implementado. Após a explanação de cada participante, houve abertura para perguntas, com a participação da comunidade acadêmica.

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig.

Assunto(s): FUTURE-SE , UFLA