Ir direto para menu de acessibilidade.
Aula da Saudade

'Aula da Saudade' ministrada pelo professor emérito Alfredo Scheid Lopes encerrou as comemorações de 111 anos da UFLA

Escrito por Eder Spuri | Publicado: Quarta, 11 Setembro 2019 15:47 | Última Atualização: Sexta, 30 Abril 2021 16:15
Professor emérito Alfredo Scheid Lopes durante a "Aula da Saudade".

A programação do Semana de Ciência, Cultura e Arte que comemorou o aniversário de 111 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi encerrada no último sábado, 7/9, com a “Aula da Saudade” ministrada pelo professor emérito Alfredo Scheid Lopes, um dos grandes nomes da instituição e referência em fertilidade do solo. Na oportunidade, o professor relembrou momentos de sua trajetória na Universidade e recebeu seus ex-alunos em um clima descontraído, nostálgico e de saudosismo.      

Durante a aula, o professor “Alfredão” prestou homenagem a diversas personalidades emblemáticas que contribuíram para o processo de construção e formação da UFLA, narrando a história da Escola Agrícola de Lavras (ESAL) desde a sua fundação, citando Samuel Rhea Gammon, Benjamin Harris Hannicut, John Henry Wheelock, Eudes de Souza Pinto Leão, Alysson Paulinelli, Sílvio do Amaral Moreira, Silas Costa Pereira e o atual reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo.      
Em sua fala de encerramento, o professor agradeceu a todos pela presença, pelos bons momentos compartilhados e “aos alunos que foram, são e serão a razão da minha existência profissional”.

Acesse aqui para assistir na íntegra a "Aula da Saudade":  https://www.youtube.com/watch?v=lpZYCCbpFok

 

 

Texto e Imagens - Eder Spuri, bolsista Dcom/Fapemig.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção