Comissão de Servidores

Eleições para a Cista são realizadas nesta sexta-feira (20/9)

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 20 Setembro 2019 10:30 | Última Atualização: Sexta, 20 Setembro 2019 10:31
Gentileza solicitar descrição da imagem

Ocorre até às 17h desta sexta-feira (20/9), no Centro de Convivência da Universidade Federal de Lavras (UFLA), as eleições para a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos (Cista).

Têm direito ao voto todos os servidores técnico-administrativos pertencentes ao quadro permanente da instituição, mediante a apresentação de carteira funcional ou documento de identidade.

Confira as informações sobre o processo de votação:

A cédula de votação contém os nomes dos candidatos em ordem alfabética, cabendo ao eleitor o direito a apenas 1 (um) voto, exercido pessoalmente, em apenas 1 (um) nome para o cargo a ser provido.

A apuração dos votos será realizada no mesmo local, pela mesa receptora e escrutinadora de votos, logo após o término do horário da eleição.

A mesa receptora de votos será composta por 2 (dois) membros indicados pela Diretoria Executiva da UFLA e 2 (dois) membros indicados pelo Sindicato dos Servidores.

Serão considerados nulos os votos assinalados fora do espaço reservado para tal e os de forma não identificável pela mesa receptora de votos.

Serão considerados eleitos para a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, os 04 (quatro) candidatos que obtiverem maior quantidade de votos, sendo eleito ainda 4 (quatro) membros suplentes.

Em caso de empate, será considerado eleito o candidato mais antigo no exercício de suas atividades na UFLA e, entre os de mesma antiguidade, o mais idoso.

O resultado será imediatamente divulgado pela Cista em local público e visível.

Caberá recurso contra candidatura ou contra o resultado das eleições, nos termos previstos no Regimento Geral da UFLA.

Os casos omissos serão examinados pela Cista.

Assunto(s): comissão , cista , eleição