Ir direto para menu de acessibilidade.
saúde da mulher

Outubro Rosa na UFLA

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 14 Outubro 2019 09:24 | Última Atualização: Segunda, 14 Outubro 2019 09:24 | Acessos: 460
Gentileza solicitar descrição da imagem

É tempo de reforçar a importância da saúde preventiva da mulher. O Outubro Rosa na Universidade Federal de Lavras (UFLA) conta com uma iluminação especial no letreiro da rotatória da portaria principal, em referência à mobilização internacional que busca conscientizar sobre uma das doenças que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo: o câncer de mama. 

Será realizada, ainda, uma roda de conversa com profissionais de saúde no Centro de Convivência no dia 25/10, das 12h às 13h, além da distribuição de folhetos informativos sobre câncer de mama e de colo de útero. Para a data, a UFLA incentiva toda a comunidade acadêmica a vestir-se com a cor rosa, como uma forma de colaboração para a conscientização sobre o assunto. 

O objetivo das mobilizações é reforçar o diagnóstico precoce como a principal arma no combate aos efeitos negativos da doença. Hoje, o progresso na medicina diagnóstica e terapêutica tem possibilitado atingir até 95% de cura para casos de câncer de mama diagnosticados precocemente.    

A campanha é realizada pela Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), pelo projeto Minuto da Saúde, pela Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lagob) e Núcleo de Estudos em Oncologia (Neon), e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.