SNCT 2019

Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFLA inicia com palestra sobre a Amazônia

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 22 Outubro 2019 15:57 | Última Atualização: Quarta, 23 Outubro 2019 14:22

Tiveram início nesta segunda-feira (21/10) as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) organizadas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). A palestra de abertura, com o tema "Passado, presente e futuro da Amazônia", ocorreu no Cactu´s Bar e Restaurante. Os palestrantes foram os professores Júlio Neil Cassa Louzada (Departamento de Biologia - DBI/UFLA) e Jos Barlow (professor visitante na UFLA e professor na Universidade de Lancaster, na Inglaterra), além do pós-doutorando na UFLA Daniel Tregidgo.

A SNCT é realizada anualmente em todo o País, no mês de outubro, com a finalidade de divulgar a ciência à população por meio de uma linguagem acessível. O tema desta 16ª edição é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

No evento de abertura, o pró-reitor de Pesquisa da UFLA, professor Teodorico de Castro Ramalho, ressaltou que a comunidade acadêmica abraçou a ideia da SNCT. “Este ano vamos ter várias atividade fora da UFLA e essas atividades buscam uma parceria com a sociedade. Na quarta, dia 23/10, também teremos o Ufla faz Extensão, um evento que abre as portas da universidade para toda a comunidade. A ideia é difundir o que se faz na universidade numa linguagem que favoreça a todos.”

Confira a programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFLA.

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig.