Processo de Avaliação Seriada

PAS 2019: confira as orientações gerais

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 21 Novembro 2019 13:01 | Última Atualização: Terça, 26 Novembro 2019 14:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

As provas da primeira e segunda etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) serão realizadas nos dias 23/11 e 24/11. Confira as orientações gerais para os candidatos que irão realizar as provas:

Atenção aos horários

Abertura dos portões: 13h

Fechamento dos portões: 13h45

Chegue no local de provas com antecedência.

Comprovante de Inscrição

O comprovante definitivo de inscrição da 1ª e da 2ª etapa está disponível no site www.ufla.br/pas.

Lá constam: data, horário, endereço e setor, além dos dados pessoais do candidato e orientações.

A UFLA não envia o comprovante definitivo de inscrição pelos Correios; cabe a cada candidato imprimi-lo e levá-lo para a realização das provas, juntamente com o documento de identificação (com foto) informado na inscrição.

Locais de prova

As provas serão realizadas nas cidades de Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Varginha e Uberlândia. O endereço completo do local de provas será indicado no Comprovante definitivo de Inscrição do candidato.

Conteúdo

Biologia, Física, Matemática e Química são as disciplinas cobradas no primeiro dia; Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação integram o conteúdo das provas do segundo dia, tanto para a primeira quanto para a segunda etapa.

O que levar?

Para a realização da prova, o candidato deverá portar:

Caneta azul de corpo transparente

Documento de identidade

Recomendamos que leve também o comprovante de inscrição, mas esse não é obrigatório.

Garrafa de água

É permitido tomar água em sala desde que esteja armazenada em garrafa de plástico transparente, sem rótulo. Deixe a garrafa embaixo da carteira.

Lanche

Deixe o lanche embaixo da carteira e, quando quiser lanchar, levante a mão e aguarde o fiscal,  que o conduzirá para um local apropriado. É proibido lanchar na sala de prova.

Objetos proibidos

Bonés, óculos escuros, telefones celulares, relógios e outros aparelhos eletrônicos são objetos proibidos durante a realização das provas.

Qualquer outro material além da caneta azul, identidade, garrafa de água transparente e lanche deverá ser colocado dentro do envelope e ser guardado embaixo da carteira.

Assunto(s): pas , processo seletivo , vestibular