APRIMORAMENTO

UFLA em interação direta com o TCU: Universidade adere à plataforma 'Conecta TCU'

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 25 Novembro 2019 13:52 | Última Atualização: Segunda, 25 Novembro 2019 17:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) passou a integrar o grupo de universidades que já aderiram à Conecta TCU, uma plataforma desenvolvida e disponibilizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para propiciar uma interação mais ágil, eficiente e econômica com os órgãos públicos. O objetivo é o contínuo aprimoramento do sistema de governança da instituição, promovendo uma gestão pública mais eficiente em benefício da sociedade, por meio de um de uma ferramenta inovadora de controle.

A iniciativa aproxima do TCU dos órgãos públicos e é fruto de uma parceria entre as secretarias de Métodos e Suporte ao Controle Externo (Semec), de Gestão de Processos (Seproc) e de Soluções de Tecnologia da Informação (STI), de Controle Externo da Educação (SecexEducação). Atualmente, ao menos 15 universidades federais já fazem parte do grupo.

Pela plataforma eletrônica, as universidades podem atender com mais eficiência e rapidez as determinações e recomendações do TCU. A UFLA já está com o sistema em funcionamento.