Ir direto para menu de acessibilidade.
DEZEMBRO VERMELHO

Roda de Conversa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) será realizada na UFLA

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Segunda, 25 Novembro 2019 17:11 | Última Atualização: Segunda, 25 Novembro 2019 17:26

No dia 4/12, às 12h, será realizado no Centro de Convivência da Universidade Federal de Lavras (UFLA) o evento "Dezembro Vermelho: Roda de conversa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e HIV/AIDS". O objetivo da ação é sensibilizar a população acadêmica sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras ISTs. A ação contará com a presença dos profissionais do  Serviço de Atendimento Especializado/ Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) de Lavras e da Coordenadoria de Saúde UFLA. A mesma equipe realiza, toda última sexta-feira do mês, na Coordenadoria de Saúde, campanha de serviço com orientações à comunidade acadêmica sobre as ISTs e coleta de exames de sorologia para hepatites B e C, sífilis e HIV.  

A campanha Dezembro Vermelho foi instituída no Brasil pela Lei 13.504 de 2017, com a finalidade de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis. Em 1° de Dezembro também é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

 

Texto:  Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.