CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Clínica Odontológica da UFLA realizou cerimônia de encerramento das atividades do ano

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 29 Novembro 2019 15:38 | Última Atualização: Sexta, 29 Novembro 2019 15:38

Na última quarta-feira (27/11), foi realizada no Centro de Integração Universitária da Universidade Federal de Lavras (Ciuni/UFLA) a cerimônia de encerramento das atividades da Clínica Odontológica da UFLA no ano de 2019. Em parceria com o Centro Universitário de Lavras (Unilavras), foram realizados mais de 2500 mil atendimentos no período, e concluídos mais de 500 tratamentos odontológicos.

Durante a cerimônia de encerramento  das atividades,  a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), professora Ana Paula Piovesan Melchiori, e a coordenadora de Saúde Kátia Poles ressaltaram o importante papel social que os estagiários desempenham na UFLA e agradeceram a contribuição de cada um.

A Clínica Odontológica da UFLA, localizada no Câmpus Histórico, desde 2014 oferece atendimento gratuito à comunidade universitária. Funciona em parceria com o Centro Universitário de Lavras (Unilavras), que presta apoio com 43 estudantes e 2 professores supervisores, além de seis técnicos-administrativos da UFLA. As consultas são realizadas por estagiários do último período do curso de Odontologia do Unilavras, sob supervisão dos docentes. A estrutura do prédio em que se localiza foi adaptada para atender às normas sanitárias e conta com nove consultórios, cada uma com uma cadeira odontológica e equipamentos de última geração. No local, são realizados atendimentos em nível primário.

As atividades da clínica serão retomadas no mês fevereiro de 2020. O atendimento vai das 7h às 11h e das 13h às 17h. O agendamento é feito às sextas-feiras, a partir das 9h. Mais informações pelo (35) 3829-4530.

Texto:  Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig.

WhatsApp Image 2019 11 27 at 18.51.55