Meio ambiente

Diretoria de Meio Ambiente apresenta gestão ambiental e sustentável da UFLA em seminário no Pará

Escrito por Melissa Carvalho | Publicado: Segunda, 02 Dezembro 2019 14:15 | Última Atualização: Segunda, 02 Dezembro 2019 14:15
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia 21/11, o vice-diretor da Diretoria de Meio Ambiente da Universidade Federal de Lavras (DMA/UFLA), Dyego Maradona Ataide de Freitas, apresentou a gestão ambiental e sustentável da instituição no III Seminário sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade na região metropolitana de Belém”, realizado na Universidade Federal do Para (UFPA), em Belém (PA).

Foi ministrada uma mesa redonda com o tema “Resíduos Sólidos, Políticas Públicas e Responsabilidade Social”, composta por autoridades dos setores ambientais da cidade. O seminário, em sua terceira edição, tem como objetivo desenvolver canais de comunicação entre os diversos órgãos públicos e privados que estão envolvidos diretamente na questão dos resíduos  sólidos e as associações e cooperativas  de catadores da região metropolitana  de Belém. Também visa fomentar a formação do sistema integrado de coleta seletiva solidária  dos órgãos públicos federais, além de viabilizar a divulgação de experiências sustentáveis desenvolvidas na região  metropolitana de Belém e socializar os resultados de estudos e  pesquisas na temática ambiental e de  resíduos sólidos.

Texto: Melissa Carvalho - Estagiária DCOM/UFLA