PESQUISA DE OPINIÃO

Divulgado pela Comissão Eleitoral o resultado da consulta informal para escolha de reitor e vice

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 06 Dezembro 2019 18:10 | Última Atualização: Segunda, 16 Dezembro 2019 11:56

A Comissão Eleitoral, formada por membros das associações representativas dos segmentos dos docentes, técnicos administrativos e dos estudantes de graduação e de pós-graduação, divulgou o resultado da consulta informal para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal da Lavras (UFLA). A votação foi realizada nessa quinta-feira (5/12), no Centro de Convivência. A chapa vencedora é a composta pelos professores João Chrysóstomo de Resende Júnior e José Roberto Soares Scolforo, que obtiveram 59,89% dos votos, segundo fórmula prevista no Edital, considerando paridade e proporcionalidade entre os três segmentos.

A segunda mais votada foi a chapa formada pelos professores Fátima Maria de Souza Moreira e Júlio Neil Cassa Louzada, com 22,56%. A chapa dos professores André Vital Saúde e Giovanni Francisco Rabelo alcançou 17,55% dos votos. Compareceram às urnas 614 professores (79,5% dos docentes aptos a votar), 455 técnicos administrativos (81,0% dos TAE´s aptos a votar) e 2252 estudantes de graduação e pós-graduação (16,6% dos discentes aptos a votar).

Segundo o Edital do processo de escolha, até a próxima segunda-feira (9/12) transcorre prazo para interposição de recursos por parte das chapas. Está prevista para 13/12 a divulgação do resultado final do pleito.

A pesquisa de opinião, feita por meio da consulta informal à comunidade universitária, poderá ser admitida como subsídio para a composição da lista tríplice pelo Colégio Eleitoral, composto pelo Conselho Universitário (CUNI), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho de Curadores (CCUR). O próximo mandato da reitoria da UFLA começa em maio de 2020.

As entidades responsáveis pela condução do processo são a Associação dos Docentes da UFLA (Adufla), o Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (Sind-UFLA), o Diretório Central dos Estudantes da UFLA (DCE) e a Associação dos Pós-Graduandos da UFLA (APG). O endereço eletrônico com informações sobre a consulta é http://www.consultaufla2019.com.br/.