UFLA oficializa integração ao Grupo Tordesillas

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 11 Dezembro 2019 11:13 | Última Atualização: Quarta, 11 Dezembro 2019 11:13
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) oficializou a sua integração ao Grupo Tordesillas, durante o XX Encontro de Reitores. O diretor de Relações Internacionais, professor Antonio Chalfun Júnior, representou o reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, na cerimônia que ocorreu na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói.

O Grupo Tordesillas é uma rede acadêmica, que agrega universidades do Brasil, Espanha e Portugal com o objetivo de promover a cooperação multilateral entre os seus membros nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação. Atualmente, a rede é composta por 55 instituições, somando 26 entidades brasileiras, 20 espanholas e nove portuguesas. “Fomos avaliados em alguns critérios, como número de docentes, grupos de pesquisa ativos com reconhecimento internacional, além de cursos de graduação e pós-graduação acreditados pelas respectivas agências dos três países”, comenta o diretor.

De acordo com o professor Chalfun, a concretização de mais essa parceria representa grandes benefícios para os discentes e docentes da UFLA, uma vez que um dos objetivos da associação é proporcionar meios que minimizem as dificuldades na celebração de acordos de cooperação, facilitando o reconhecimento das titulações estabelecidas. “A nossa entrada também permitirá a participação em mais editais de financiamentos”, finaliza.