Lugar de Mulher é onde ela quiser

UFLA realiza atividades em referência ao Dia da Mulher entre 9 e 13/3

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 03 Março 2020 08:26 | Última Atualização: Quinta, 29 Julho 2021 17:06

8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em referência à data, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza, de 9 a 13 de março, o evento “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser”. A iniciativa conta com uma série de atividades de conscientização e culturais, com palestras e apresentações performadas por mulheres no palco do Centro de Convivência.

Nos dias 10, 11 e 12/3, serão realizadas palestras no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC), das 14h às 17h, abertas ao público interno e externo. As inscrições para a comunidade acadêmica podem ser feitas pelo SIG para emissão do certificado de participação. Serão abordados diversos temas como relacionamentos abusivos, autoconhecimento, finanças, padrões estéticos, entre outros.

Durante toda a semana, haverá apresentações culturais no Centro de Convivência e, no dia 11/3, a feira agroecológica da UFLA contará com o espaço “Feira Delas”, incentivando o empreendedorismo feminino e a sustentabilidade, oferecendo produtos como brigadeiros, almofadas terapêuticas, óleos essenciais, cosméticos naturais, sucos, entre outros.

O evento é promovido pela Ouvidoria da Mulher e da Diversidade, canal institucional da UFLA de acolhimento e recebimento de manifestações específicas para as mulheres e outros grupos que podem ser vítimas de assédio, violência e preconceito no ambiente acadêmico, sejam eles discentes, técnicos-administrativos, docentes ou terceirizados. O órgão também busca promover campanhas e atividades que incentivem a construção de um ambiente diverso, acolhedor e que respeite os direitos humanos.

Confira a programação completa:

programacao completa