PIB UFLA

Inscrições abertas para os programas Proat e Bolsa Calouro

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 03 Março 2020 16:06 | Última Atualização: Quinta, 29 Julho 2021 16:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições de candidatos para as bolsas do Programa de Aprendizado Técnico (Proat) e do Programa Bolsa Calouro. Para o Proat, o prazo vai até 15/3 e para o Bolsa Calouro, até 4/5.

As inscrições para ambos os programas serão realizadas exclusivamente pelo SIG-UFLA. Para participar da seleção, basta efetuar o login no sistema, acessar a área de Editais de Bolsas Institucionais, selecionar o edital correspondente, selecionar o projeto e confirmar a inscrição.

Saiba mais sobre cada programa:

Proat: objetiva despertar vocações para o desenvolvimento técnico e tecnológico entre os estudantes de graduação da universidade; estimular os estudantes a desenvolverem atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e aos processos de inovação; contribuir para a melhoria da qualidade da formação dos estudantes de graduação e contribuir com o desenvolvimento institucional por meio das atividades desenvolvidas. A bolsa consiste em um subsídio mensal no valor de R$ 500, para um regime de 20 horas semanais. Há 23 vagas disponíveis, em diversos projetos. Confira o edital do Proat na íntegra.

Bolsa Calouro: é direcionado a estudantes de graduação ingressantes pela primeira vez na UFLA e classificados como em situação de vulnerabilidade socioeconômica; oferece, por meio do desenvolvimento de atividades acadêmicas extraclasse, suporte aos estudantes ingressantes para a compreensão da estrutura universitária, das atividades de ensino, pesquisa e extensão, além das rotinas administrativas pertinentes ao corpo discente. A bolsa consiste em um subsídio de R$ 300,00 mensais, para um regime de 12 horas semanais. Confira o edital do Bolsa Calouro e o tutorial de inscrição e manifestação de interesse.

Para mais informações, acesse o site do Programa Institucional de Bolsas.