Ir direto para menu de acessibilidade.
CORONAVÍRUS

UFLA suspende aulas da graduação, pós-graduação e ensino infantil a partir do dia 23/3

Escrito por DCOM | Publicado: Segunda, 16 Março 2020 15:57 | Última Atualização: Sexta, 27 Março 2020 14:31 | Acessos: 4280
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta segunda-feira, dia 16 de março de 2020, o Comitê Especial de Emergência (CEE COVID19-UFLA) em reunião conjunta com a Direção Executiva da UFLA deliberou por SUSPENDER, por TEMPO INDETERMINADO, todas as atividades de ensino presencial (educação infantil, aulas de graduação e pós-graduação) a partir do dia 23 de março, segunda-feira, além de fechar o Restaurante Universitário (RU) e suspender o serviço de transporte interno (Mamute). A Biblioteca Universitária funcionará exclusivamente para empréstimos e as atividades administrativas permanecerão até nova deliberação por este comitê.

A decisão se antecipa à ocorrência de casos em Lavras. A UFLA, mais uma vez, revela sua preocupação em cuidar da saúde e da vida de sua comunidade e contribuir para cuidar da saúde e da vida da comunidade lavrense.

Este comitê reitera a importância dos discentes retornarem às suas residências e evitarem buscar os serviços de saúde a não ser em casos de real necessidade, a fim de evitar sobrecarga no sistema de saúde. Festas e aglomerações sociais devem ser evitadas.

É um momento de emergência em saúde pública e as medidas de controle relacionadas à circulação viral devem ser priorizadas. Enfatizamos que todos – estudantes, docentes, técnicos e terceirizados – devem seguir as recomendações do Ministério da Saúde.

O CEE COVID19-UFLA informa que as reuniões diárias permanecem para avaliação de todas as alterações no cenário epidemiológico e atualizações/orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. Reiteramos que até o momento não há comunicação de casos suspeitos ou confirmados em Lavras.

O Comitê manterá a comunidade acadêmica informada de todas as decisões relacionadas ao assunto.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, reitera que “a UFLA sempre se preocupa com a saúde da comunidade, com a comunidade lavrense onde ela está inserida. A decisão tomada foi em respeito à comunidade acadêmica e à comunidade lavrense”.

A Coordenadoria de Prevenção de Endemias da UFLA disponibilizou um e-mail para esclarecimento de dúvidas da comunidade acadêmica: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assunto(s): coronavírus

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.