CORONAVÍRUS

Nova Portaria sobre Trabalho Remoto foi publicada neste domingo (22/3)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Domingo, 22 Março 2020 18:51 | Última Atualização: Sexta, 27 Março 2020 17:48
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou, neste domingo (22/3), a Portaria 247, que altera a Portaria nº 233, de 18/3/2020. O documento institui, temporariamente, a modalidade de Teletrabalho, por meio da execução do Trabalho Remoto. Pelas novas determinações, servidores técnico-administrativos e docentes deverão atuar obrigatoriamente em trabalho remoto, com exceções previstas para os casos de servidores envolvidos em atividades essenciais.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, lembra que o comunicado que divulgou a Portaria 233 já previa a possibilidades de alterações a qualquer momento, em virtude das mudanças no cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19, em curso no território brasileiro. “Diante do avanço do número de casos no Brasil, e com o respeito sempre presente à vida e ao bem-estar do servidor e da sociedade, estamos implementando essa nova orientação. Mesmo em distanciamento social, continuaremos provendo a instituição com nosso trabalho, dentro das nossas obrigações e possibilidades”, avalia.

A Direção Executiva tem ciência de que a comunidade universitária possui uma diversidade muito grande de atividades, que são realizadas em cada unidade organizativa. Nesse sentido, qualquer dúvida no processo de solicitação ou elaboração dos documentos necessários ao trabalho remoto pode ser encaminhada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Consulte a Portaria nº 247, de 22 de março de 2020.