Vacinação

Campanha de vacinação contra a gripe (influenza) em Lavras

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 31 Março 2020 11:45 | Última Atualização: Terça, 31 Março 2020 19:57
Imagem: Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (31/3), Lavras iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza) para profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos.

A vacina está disponível em todas as unidades de Atenção Primária (PSF - Programa de Saúde da Família e Postos de Saúde) do Município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Além dos PSFs, a vacinação também ocorre na Avenida Pedro Salles (próximo à Praça da estação), das 8h às 17h. Nesse local, a equipe de saúde vai até o carro para poder vacinar os idosos, com o intuito de evitar aglomerações em filas e assim diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus.

Os estudantes de medicina da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se organizaram em grupos para auxiliar na Campanha do Município. Coleta de dados, orientações e esclarecimentos de dúvidas, com as devidas precauções com relação ao contexto da pandemia, são algumas das atividades desempenhadas pelos estudantes. “Para nós, esse momento é muito importante e extremamente enriquecedor. Poder lidar com a saúde pública num contexto tão conturbado nos faz sentir útil em poder contribuir com os nossos conhecimentos”, relata a estudante de medicina, 10º período, Allana Cristina Baltazar Fernandes.

Confira a explicação da professora de Imunologia Ana Paula Peconick (Departamento de Medicina Veterinária da UFLA) sobre a importância da vacina contra a gripe (influenza):

*Vídeo compartilhado nas mídias sociais da UFLA na última sexta-feira (27/3).