UFLA NA MÍDIA

G1 Sul de Minas noticia, em destaque, que UFLA receberá R$ 5,5 milhões do MEC para investir no combate ao coronavírus

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 24 Abril 2020 13:09 | Última Atualização: Sexta, 30 Julho 2021 16:15

A notícia de que o Ministério da Educação (MEC) repassará R$ 5,5 milhões para a Universidade Federal de Lavras (UFLA) investir em projetos voltados ao enfrentamento do novo coronavírus na região foi destaque no site do G1 Sul de Minas. Com os recursos, a Universidade desenvolverá projetos como realização de testes diagnósticos, estruturação de hospital de campanha, produção de equipamentos para atendimentos de saúde, e produção e distribuição de álcool 70%. Em um dos projetos, a UFLA fará a estruturação de um laboratório no Departamento de Ciências da Saúde (DSA) para realização de testes rápidos e moleculares para diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus.

Acesse a matéria completa no site do G1 – Sul de Minas

Texto: Melissa Vilas Boas, relações públicas - bolsista Dcom/Fapemig