Saúde Mental

Núcleo de Saúde Mental oferece atendimento remoto para estudantes da UFLA

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 06 Mai 2020 09:45 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 10:31
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Núcleo de Saúde Mental da Universidade Federal de Lavras (NSM/UFLA) estará em atendimento remoto no período de distanciamento social. Os atendimentos são destinados a estudantes da graduação e pós-graduação da Instituição.

Os estudantes devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações:

1. Nome completo
  2. Se é estudante de graduação ou pós-graduação
  3. Número de matrícula
  4. Caso faça acompanhamento, colocar o nome do profissional
  5. Se deseja atendimento psicológico ou renovação de receita

A coordenadora de saúde da UFLA, Kátia Poles, explica que, “nesse momento de crise, pelo qual estamos passando, é importante que os nossos discentes continuem tendo o suporte necessário para atravessar as dificuldades impostas pelo distanciamento social”.

O que é o Núcleo de Saúde Mental?

O https://praec.ufla.br/nsm/">Núcleo de Saúde Mental (NSM) é um espaço dedicado a ações voltadas à promoção de saúde mental e melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica, e tem como objetivo dar suporte a esse público em suas demandas relacionadas aos desafios da vida universitária.

O NSM está inserido na estrutura da Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), e o serviço é voltado essencialmente a estudantes de graduação e pós-graduação, sem distinção por vulnerabilidade socioeconômica.

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista DCOM