andifes

Coletiva de imprensa: levantamento sobre as atividades emergenciais das Ifes no combate à Covid-19

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 08 Mai 2020 12:36 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 10:26

As primeiras fases de enfrentamento da Covid-19 foram cumpridas com êxito pelas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), que têm desempenhado um papel fundamental nesse tempo de pandemia. Pesquisadores e técnicos se mobilizam diariamente para concretizar inúmeras atividades em todas as áreas do conhecimento.

Assim, para apresentar à sociedade todas as ações e os resultados das Ifes em relação à Covid-19, na próxima segunda-feira (11/5), às 10h, o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Carlos Salles Pires da Silva, anunciará em uma Coletiva de Imprensa (por videoconferência) os dados de uma pesquisa feita pelo Colégio de Gestores de Comunicação da entidade

Os números impressionam pelo volume e pela qualidade do que as Ifes têm realizado em todos os Estados brasileiros. Quantos leitos de hospitais universitários foram reservados para o tratamento de pacientes com o coronavírus? Quantas pesquisas estão em andamento? Quanto de álcool gel e EPIs foi entregue aos hospitais e à comunidade? Quantas ações de testagem estão acontecendo com o apoio das instituições de ensino? Quantas campanhas educativas e ações de solidariedade realizaram? Quantas parcerias foram executadas junto a governos estaduais e municipais?

Além da entrevista, a Andifes oferecerá, via Colégio de Gestores de Comunicação, fotos, vídeos e fontes para os veículos de comunicação terem facilidade de apresentação dos dados da pesquisa.

Para ajudar na organização da Coletiva de Imprensa será utilizada a seguinte metodologia:

• A sala será aberta às 9h50.
  • Iniciará às 10h.
  • O presidente da Andifes fará uma fala de abertura de até 10 minutos.
  • Em seguida cada jornalista terá a palavra por 1 minuto, para perguntas.

Os veículos podem enviar perguntas, até domingo (10/5), para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para participar da Coletiva também é necessário mandar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Após a confirmação de participação será enviado um link para acesso à sala de videoconferência.