CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TI

Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação da UFLA lança Catálogo de Serviços de Tecnologia e Informação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 18 Mai 2020 13:01 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 10:32
Gentileza solicitar descrição da imagem

A  Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação  da Universidade Federal de Lavras (DGTI/UFLA) lança, nesta segunda feira (18/5), o novo portal de Catálogo de Serviços e o novo sistema de gerenciamento  de serviços de tecnologia da informação para toda a comunidade acadêmica, conforme previsto no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) da UFLA 2017-2020. O projeto visa atender a necessidade de melhoria da gestão dos serviços de Tecnologia da Informação, bem como, as metas de implementar o Catálogo de Serviços da DGTI e implantar novo software de gestão de chamados de TI.

Essas iniciativas estão associadas à melhoria das práticas de gerenciamento de serviços de TI, sobretudo no que se refere à biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e às recomendações dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU).  Segundo a ITIL versão 4, a prática de gerenciamento do Catálogo de Serviços fornece uma fonte de informações única e consistente sobre todos os serviços ofertados, e garante que eles estarão disponíveis para o público-alvo mais relevante.

A nova plataforma on-line alinha protocolos de atendimentos aos servidores, discentes, terceirizados, pesquisadores e visitantes, unificando o Catálogo de Serviços de Tecnologia da Informação em nove categorias: Apoio Técnico ao Usuário;Conectividade e Internet; Consultoria e Capacitação; Armazenamento e Hospedagem; Segurança da Informação; Sistemas de Informação; Sites Institucionais; Telefonia e Comunicação; Contratações de TIC.

A partir da implantação desse novo sistema, as novas demandas de tecnologia da informação direcionadas à DGTI devem ser enviadas por meio do novo portal de serviços de tecnologia da informação, disponívelnoo endereço http://servicosti.ufla.br.

O antigo sistema de suporte da DGTI estará disponível somente para consulta dos chamados antigos, que continuarão a ser atendidos.

Acesse e confira o Catálogo de Serviços