DGTI

Nota de esclarecimento: serviços de Tecnologia da Informação

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 29 Mai 2020 12:48 | Última Atualização: Sexta, 29 Mai 2020 12:51 | Acessos: 310

A Diretoria de Gestão de Tecnologia e Informação da Universidade Federal de Lavras (DGTI/UFLA) esclarece que a indisponibilidade dos serviços de internet da Instituição, nessa quinta-feira (28/5), foi devido a falhas na operadora de telecomunicações que presta serviços à Rede Nacional para Ensino e Pesquisa (RNP), ou seja, ocorreu em diversas outras universidades.

Sendo assim, o problema foi externo e extrapola as competências e a atuação da DGTI no seu reparo direto. A falha foi reportada à RNP, que já entrou em contato com a operadora para verificar o ocorrido.

Destaca-se ainda que a DGTI monitora diariamente qualquer tipo de indisponibilidade nos serviços de Tecnologia da Informação (TI), para que qualquer problema seja sanado de forma proativa.