Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA por um mundo melhor

Semana do Ambiente – UFLA realiza ações de conscientização

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 02 Junho 2020 09:51 | Última Atualização: Quinta, 04 Junho 2020 15:48 | Acessos: 637
Gentileza solicitar descrição da imagem

5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que tem como objetivo promover conscientização e ações em nível global sobre o tema. Em referência à data, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai abordar, entre os dias 1º e 5/6, questões que têm pautado as discussões em relação ao meio ambiente nos últimos anos, como, por exemplo, a relação entre a atividade humana nos ecossistemas e o surgimento de zoonoses, que é o caso da Covid-19.

Além de uma série de publicações nas redes sociais oficiais da Universidade, está prevista a realização de uma webconferência na sexta-feira (5/6), às 14h, com o tema “Doenças emergentes e os impactos no meio ambiente”.

Na oportunidade, a pró-reitora de Pesquisa da UFLA, professora Joziana Barçante, que atua nas áreas de doenças negligenciadas, doenças emergentes, doenças infecciosas e parasitárias vai falar sobre a relação entre “Leishmaniose e Meio Ambiente”. O tema “Impactos da Covid-19 no Saneamento” será abordado pelo Coordenador de Fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba,Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), Daniel Manzi.

A conferência online poderá ser acompanhada pelo Youtube e será mediada pela chefe do setor de Resíduos Químicos e coordenadora do curso de Engenharia Química da UFLA, professora Zuy Maria Magriotis.

A Semana do Meio Ambiente da UFLA é promovida pela Diretoria de Meio Ambiente, com apoio da Coordenadoria de Comunicação Social da UFLA e do projeto Minuto da Saúde.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.