ufla na mídia

Testes rápidos do novo Coronavírus por estudantes e professores da UFLA é destaque no G1 e Jornal da EPTV

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 02 Junho 2020 11:44 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 09:15

Aplicação de testes rápidos e gratuitos do novo coronavírus por estudantes e professores do curso de medicina da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Prefeitura de Lavras - MG, foi notícia no site G1 Sul de Minas e destaque no jornal EPTV 2ª edição

A testagem, encomendada pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, é realizada por agendamento, e os estudantes e profissionais de saúde do município realizam visitas às residências para o procedimento.

Os testes são efetuados com base nos casos de síndromes gripais notificados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e devem se enquadrar em pelo menos um dos seguintes critérios:

• Idade superior a 60 anos;
  • População economicamente ativa entre 15 e 59 anos;
  • Pacientes com comorbidades (diabetes, hipertensão, cardiopatias, imunodepressão ou imunossupressão, doenças renais crônicas e doenças respiratórias crônicas);
  • Profissional de saúde em atividade de assistência ou gestão;
  • Profissional de segurança pública em atividade;
  • Pessoa que resida no mesmo domicílio que profissional de saúde ou segurança pública em atividade.

Em caso de dúvidas sobre os procedimentos o telefone para contato é o (35) 3821-8286.

Acesse a matéria completa no site do G1 Sul de Minas.

Assista a reportagem do jornal EPTV 2ª edição.

Texto: Leandro Ribeiro, bolsista Proat/Dcom.