Dia do Meio Ambiente

UFLA realiza nesta sexta (5/6) webconferência sobre Doenças Emergentes e Impactos no Meio Ambiente

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 05 Junho 2020 08:59 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 17:20

Nesta sexta-feira (5/6), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza a webconferência “Doenças emergentes e os impactos no meio ambiente”. O evento online é gratuito para todo o público e será transmitido pelo Youtube às 14h.

O tema proposto tem como objetivo tratar sobre a indissociabilidade entre saúde humana, saúde animal e saúde ambiental. Na oportunidade, a pró-reitora de Pesquisa da UFLA, professora Joziana Barçante, que atua nas áreas de doenças negligenciadas, doenças emergentes, doenças infecciosas e parasitárias vai falar sobre a relação entre Leishmaniose e Meio Ambiente. O tema Impactos da Covid-19 no Saneamento será abordado pelo Coordenador de Fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba,Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), Daniel Manzi.

A conferência online será mediada pela chefe de setor de Resíduos Químicos e coordenadora do curso de Engenharia Química da UFLA, Zuy Maria Magriotis.

A Semana do Meio Ambiente na UFLA

Além da webconferência, a UFLA tem divulgado durante toda a semana nas redes sociais oficiais temas que têm pautado as discussões em relação ao meio ambiente nos últimos anos, como, por exemplo, a relação entre a atividade humana nos ecossistemas e o surgimento de zoonoses, que é o caso da Covid-19.