ufla na mídia

Aplicativo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade é destaque no Jornal Estado de Minas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 08 Junho 2020 12:01 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 17:18

Aplicativo para conectar pessoas e instituições que desejam ajudar quem se encontra em situação de vulnerabilidade social, criado em parceria por pesquisadores da Universidade de Lancaster (Inglaterra) e da Faculdade Pitágoras, com contribuição do professor Rafael Durelli, do Departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi notícia no site Estado de Minas Nacional.

A plataforma intitulada por ‘Sharing4hope”  é gratuita e possibilita realizar e receber doações de itens essenciais como álcool, luvas e máscaras, além de alimentos. Os cadastrados podem receber e repassar orientações relacionadas à saúde e higiene, bem como ajudar pessoas do grupo de risco que necessitam fazer compras em mercados e farmácias, ou mesmo encontrar aulas online para se manterem conectados e ativos.

Disponível para Android e iOS.

Acesse a matéria completa no site do jornal Estado de Minas Nacional.

Texto: Leando Ribeiro- bolsista Proat/ Comunicação.