ufla na mídia

UFLA contribui na certificação nacional de café do Sul de Minas e é destaque no G1 e Jornal da EPTV

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 18 Junho 2020 11:55 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 16:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Pesquisa desenvolvida pelo professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Flávio Borém , que contribuiu para a certificação do café produzido no Sul de Minas Gerais com selo de qualidade raro na cafeicultura nacional, foi notícia no site G1 Sul de Minas e destaque no jornal EPTV 2ª edição.

O selo de Denominação de Origem (D.O.) é um certificado de originalidade, que vai identificar e reconhecer os cafés das lavouras da Associação dos Produtores de Café da Mantiqueira (Aprocama). A qualificação beneficia oito mil produtores rurais de 25 municípios, valorizando ainda mais o café produzido.

Acesse a matéria completa no site do G1 Sul de Minas.

Texto: Leandro Ribeiro, bolsista Proat/ Comunicação.