SAÚDE MENTAL/AUTOCUIDADO

Coordenadoria de Saúde abre salas no Campus Virtual para interação com a comunidade acadêmica

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 30 Junho 2020 08:25 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 15:23
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Coordenadoria de Saúde, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec/UFLA), diante das inúmeras transformações vivenciadas pelas pessoas em tempos de pandemia, criou dois espaços de reflexão e discussão no Campus Virtual, para os temas “saúde mental” e “autocuidado em saúde”.

A sala intitulada "Rodas de Conversa em Saúde Mental" terá início no dia 7/7, é uma iniciativa do Núcleo de Saúde Mental e será conduzida pelos psicólogos da Instituição. Semanalmente serão postados conteúdos referentes ao tema saúde mental e estratégias de prevenção e autocuidado para esse momento desafiador, de pandemia.

Já a sala "Estratégias para o Autocuidado em Tempos de Pandemia”, também com início em 7/7, será conduzida por profissionais da Coordenadoria de Saúde. Semanalmente serão postados conteúdos referentes a hábitos saudáveis e qualidade de vida, também com foco no momento atual, de emergência e em saúde pública.

Em ambas as salas, estudantes, servidores e funcionários terceirizados podem participar por meio de fóruns.  Os interessados deverão fazer inscrição pelo Campus Virtual.