dgti

Manutenção de segurança em sistemas e sites institucionais

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 07 Julho 2020 09:51 | Última Atualização: Terça, 07 Julho 2020 09:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Lavras (DGTI/UFLA) realizará, hoje (7/7), uma manutenção emergencial de segurança nos sistemas e sites institucionais, conforme orientações da Rede Nacional para Ensino e Pesquisa (RNP). Assim, podem ocorrer algumas interrupções momentâneas na disponibilidade de algum sistema ou site institucional.

Trata-se de uma vulnerabilidade em potencial nos certificados de segurança emitidos pela autoridade certificadora Global Sign. Dessa forma, a DGTI precisará substituir os certificados de segurança em todos os portais e sites web (Portal UFLA, páginas das pró reitorias, diretorias, departamentos e demais unidades organizacionais), bem como nos sistemas web institucionais (SIPAC, SIGRH, SIG-UFLA, Campus Virtual) .

A DGTI salienta que monitora diariamente qualquer tipo de indisponibilidade nos serviços de Tecnologia da Informação (TI), para que qualquer problema seja sanado de forma proativa.

Monitoramento de serviços de TI da UFLA