SISU 2020/2

Inscrições para o Sisu 2020/2 terminam nesta sexta-feira (10/7)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 09 Julho 2020 16:08 | Última Atualização: Quinta, 09 Julho 2020 16:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

Terminam nesta sexta-feira (10/7) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referentes à segunda edição de 2020. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) oferta 1.330 vagas, em 27 cursos de graduação presenciais.

Podem se candidatar estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e obtiveram nota acima de zero na redação. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 10/7, pelo site do SiSU.

Os interessados devem consultar o Termo de Adesão da UFLA ao Sisu, documento que contém informações sobre os cursos participantes, com os respectivos números de vagas, os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UFLA, bem como os documentos necessários para matrícula.

A divulgação do resultado da chamada regular será dia 14/7, nas páginas do Sisu e da UFLA.

A matrícula será realizada de 16 a 21/7. Para a efetivação da matrícula, o envio de documentos pelos candidatos deve ocorrer em duas etapas obrigatórias:

1. envio da documentação digitalizada no Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFLA), considerando as especificações técnicas e o prazo estabelecido no documento “Instruções Específicas para Matrícula Inicial”
  2. envio da documentação física, pelos correios via SEDEX, dentro do prazo estabelecido no documento “Instruções Específicas para Matrícula Inicial”.

A matrícula só será efetivada para o candidato que obtiver a homologação em cada uma das etapas de análise.

Confira o edital do processo seletivo do Sisu 2020/2
Veja outras informações sobre o processo

Cronograma do Sisu 2020/2

Inscrições: 7 a 10/7