Ir direto para menu de acessibilidade.
serviços

DRCA informa sobre envio de diplomas de graduação e pós-graduação

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 17 Julho 2020 16:57 | Última Atualização: Sexta, 17 Julho 2020 16:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Tendo em vista o atual cenário, que impede o atendimento ao público presencialmente, a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) enviará os diplomas de graduação e pós-graduação, por meio dos correios, para todos os que desejarem.

Os interessados deverão:

- Preencher um formulário específico, informando nome completo, registro acadêmico/número de matrícula, data de colação de grau (graduação) ou de defesa da dissertação/tese (pós-graduação), endereço atualizado para postagem – formulário disponível em: https://drca.ufla.br/diplomas/solicitar-diploma;

- Emitir uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$15,55 – maiores informações sobre emissão da guia estão disponíveis em: https://drca.ufla.br/taxas - os requerentes devem apenas modificar a informação referente ao Código de recolhimento para: 28830-6 – Serviços Administrativos;

- Enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: cópia de documento oficial de identificação com foto, formulário específico preenchido e assinado conforme documento oficial de identificação, cópia da GRU e do comprovante de pagamento.

Enquanto durar este cenário (trabalho remoto em razão da pandemia), todos os pedidos serão postados na última semana de cada mês. Quem enviar solicitação na última semana do mês corrente, a postagem do diploma será feita juntamente com os pedidos realizados no mês subsequente.

A DRCA ressalta que o envio do diploma será por carta registrada com AR e não se responsabiliza por possíveis extravios ou danificações que o documento possa sofrer após ser postado nos correios.

Para aqueles que preferirem aguardar o retorno do atendimento presencial, os diplomas permanecerão disponíveis para serem retirados na DRCA.

Para saber se seu diploma está disponível acesse: https://drca.ufla.br/diplomas/disponivel

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção