Jornal UFLA

Nova edição on-line do Jornal UFLA já está disponível

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 30 Julho 2020 11:15 | Última Atualização: Quinta, 30 Julho 2020 11:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

A partir deste ano, o nosso Jornal UFLA passa a ser semestral e a primeira edição 2020 já está disponível. Nesta edição, apresentaremos à sociedade um compilado das principais ações da UFLA no quadriênio 2016-2019.

Começamos com a construção de mais um bloco da Moradia Estudantil e a ampliação do Restaurante Universitário. Também temos agora o Núcleo de Saúde Mental. Entre as novidades, destacamos o Núcleo de Educação da Infância (Nedi), uma escola infantil pública e gratuita para a comunidade de Lavras e região.Jornal UFLA 115

Na graduação, continuamos com desempenho de ponta no Índice Geral de Cursos (IGC) e Conceito Institucional (CI), indicadores do Inep/MEC. E na pós-graduação conseguimos um indicativo da alta qualidade na avaliação quadrienal da Capes. Cresceu ainda a publicação de artigos em periódicos indexados na Web of Science e o número de projetos de pesquisas. E, na Biblioteca, a UFLA apostou em plataformas virtuais com mais de 14 mil livros acadêmicos, e ainda investiu em mais de R$ 1,5 milhão em livros impressos.

A Instituição também buscou ampliar novas frentes, como a inauguração do Centro de Cultura para uma maior integração entre a comunidade acadêmica e a população de Lavras e região, por meio da promoção da música e de artes cênicas, circenses e visuais.

Essas são apenas algumas das evidências de que a UFLA garante a prestação de serviços públicos de acordo com os anseios da sociedade. Isso tudo, graças ao trabalho conjunto de 562 servidores técnicos administrativos, 771 professores e 619 funcionários terceirizados- dados de dezembro de 2019.

Boa leitura a todos! Lembramos que todas as nossas edições podem ser acessadas no link ufla.br/jornal